Análise do GP do Japão de 2025
Anúncios

Análise do GP do Japão de 2025
Nota: 2 de 5
Nem chuva, nem bandeira vermelha.Nada disso aconteceu, contribuindo para 53 voltas onde, entre os 10 primeiros, houve apenas uma troca de posição. Acredito que isso resuma o que foi essa corrida.Indo direto ao ponto, vamos para alguns pontos importantes:
Kimi Antonelli
O jovem piloto merece atenção especial pela consistência que vem entregando, de certo modo bastante parelha com Russell (com exceção da China, onde mesmo assim pontuou). Tem sido um dos melhores rookies, e confesso que esperava um início de temporada mais difícil para ele.
Ferrari
Leclerc maximizou o que podia com o carro que tinha; ele e Hamilton estão na espera por atualizações que devem chegar já para o GP do Bahrein.A estratégia utilizada por Hamilton fez com que ele conquistasse uma posição adicional, terminando em sétimo lugar.
As McLarens
Aqui moram algumas questões: acompanhando a corrida, pude perceber que o ritmo de Piastri a partir da volta 40 foi bem superior ao de Max e Lando. Jogar um monte de "e se" aqui seria injusto e ficaríamos discutindo infinitamente, mas a impressão é que a equipe simplesmente definiu em pista o primeiro e o segundo piloto. Piastri até tentou reclamar pelo rádio, mas não foi além disso.Não houve sequer uma tentativa de arriscar uma troca de posições, mesmo que fosse revertida caso não fosse possível ultrapassar Verstappen. Em situação de 2x1, não houve disputa. É difícil entender essas decisões, visto que possuem o melhor carro desde o início da temporada.Norris, por sua vez, quase pôs tudo a perder com aquela saída dos boxes ridícula. A corrida dele poderia ter terminado ali devido a tamanho erro.
Tsunoda
Alguém ouviu o nome dele durante a corrida? Ainda é cedo para definir (embora a Red Bull use duas corridas pelo visto), mas o piloto que estava acompanhando Max até o início do qualifying viu tudo desmoronar depois disso. Terminou atrás de uma RB; então, segundo o mais novo padrão da Red Bull, ele teria apenas mais uma corrida para surpreender e garantir sua permanência.
Max Verstappen
Max Verstappen.
Bortoleto
Até o momento, foi o pior resultado do brasileiro (considerando uma estratégia diferente, assumindo os riscos). Na classificação ficou a menos de um décimo do tempo de Hulkenberg, mostrando que está dando conta do recado. Levando em consideração o tratorzão que dirige, ele está sim entre os melhores estreantes.
Doohan
Além da forte batida, foi o que mais ultrapassou na corrida.
O que acharam desse resumo em tópicos?